BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

qualquer dia de maio

Achei uma foto que de tão velha me assustou. Uma foto de quase 10 anos atras. 2004 para ser mais exata. Uma menina, tão parecida comigo, que dei um pulo para trás. Mas nao era eu. Nao. Nao podia ser. Na foto ela sorria, um sorriso sem meias verdades, e seus olhos sorriam. Maquiagem, unhas borradas… Nao uso maquiagem, mal pinto as unhas, mas por deus, como ela se parecia comigo! Tanto que corri para um espelho e fiquei me encarando, uns bons 5 minutos, olhava a foto, olhava o espelho, olhava a foto, olhava o espelho. Tocava meu rosto com as pontas dos dedos. Descobri entao onde estava o erro. Nos olhos. Ela, tao leve, sorrindo, sabe deus qual seria o motivo, olhos claros. E eu, sobrancelhas juntas, com ar de raiva, olhos sérios, procurando alguma coisa, olhos de desconfiança, de medo. Labios serrados. Tentei sorrir. Nao ficou parecido com a foto, nem de longe. Sorriso largo, que nessa boca pequena nao cabe. Boca de ofenças, boca maldita. As vezes sinto ela em mim. Aquela menina, tentando voltar, pedindo pra voltar, sorrindo, afagando. Peço que fique, que fique e me ensine a ser como ela. Ela quer ficar, mas nao consegue, e ela se vai com seu olhos claros de amor. E eu fico aqui, com esses olhos escuros, de mágoa. Porque?

0 comentários: